quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prefeitos Municipais eleitos pelo povo- 2ª parte


Albertino da Cunha Amorim: 01/02/1963 a31/01/1967
Naturalidade: Perobas, município de Piumhi.
Nascimento: 16/05/1920; falecimento: 31/01/1988. Pai: Albertino Leão da Cunha; mãe: Maria da Cunha Leão; esposa: Sebastiana Dias de Amorim; filhos: Aparecida, Osvander, Eliana, Élida e Vilmar. Endereço: Praça Olívio de Faria, nº16.
Vice-prefeito: Etelvino Teixeira Borges.
Principais realizações: Construção das casas da Vila Vicentina, doação do terreno ao Estado para a construção da Escola Estadual Berenice de Magalhães; início da construção do prédio do Fórum; instalação da CEMIG na cidade e também da agência da Minas Caixa; construção de rede de esgoto de vários pontos da cidade; asfaltamento da Avenida Magalhães Pinto; restauração da Usina elétrica e construção da Escola municipal de São Domingos e implantação da escola municipal Rotary cujo prédio foi construído pelo Clube Rotary de Arcos.


Edgar Faria Gontijo: 01/02/1967 a 31/01/1971-2º mandato
Vice-prefeito: Clotário Alves.
Principais realizações: calçamento de ruas do centro e dos bairros, convênios para construção de escolas estaduais; construção de escolas municipais; empossamento do imóvel onde funcionava a Prefeitura (prédio antigo); melhoramentos em ruas, praças e estradas rurais, etc.


José Teixeira Resende: 01/02/1971 a 31/01/1973
Naturalidade: Arcos; data de nascimento: 04/05/1926; Pai: Plácido Teixeira de Resende; mãe: Francisca Bernardes de Melo Resende; esposa: Ivalda Vilela de Oliveira Resende; filhos: Nivaldo, Roberto e José Ronaldo. Endereço: Rua Rondom Pacheco, 727.
Vice-prefeito: Lázaro Teixeira Arantes.
Principais realizações: através de contatos, relacionamentos e muita habilidade, conseguiu as implantações no Município da CSN, da ACRICAL, da Renovadora Arcos, do Posto Xodó e da ampliação da rede telefônica; reformou muitas escolas; realizou o 1º concurso para o magistério municipal; construiu o Viaduto "Plácido Teixeira"; criou o crédito educacional para financiar o acesso dos alunos carentes à rede escolar particular; construção do novo e moderno prédio do Fórum Senador Magalhães Pinto, na Avenida Olinto Fonseca, em convênio com a Secretaria de Estado de Viação e Obras, criou o matadouro Municipal.


Olívio Guimarães de Faria: 01/02/1973 a31/01/1977
Naturalidade: Arcos. Nascimento: 27/08/1945. Pai: Edgar Faria Gontijo; mãe: Juracy Guimarães Faria; esposa: Maria Helena Carvalho Faria; filhos: Adriana, Eduardo e Luciana. Endereço: Praça Floriano Peixoto, 166.
Vice-prefeito: Etelvino Teixeira Borges.
Principais realizações: calçamento de muitas ruas; asfaltamento da Avenida Rondon Pacheco; limpeza e drenagem dos rios preto e Arcos; alargamento e recapeamento da Avenida Governador Valadares; abastecimento de água potável nos bairros e comunidades rurais; construção de escolas municipais em São Domingos, Usina Velha, Santana e Boa Vista, início de construção do atual prédio da Prefeitura; eletrificação rural em Ilha, Boca da Mata e bairro Cruzeiro; instalação do sistema DDD da TELEMIG; instalação da delegacia Florestal e da Agência do Banco do Brasil; reforma e ampliação da rede de abastecimento de água potável, etc.

Fonte: História de Arcos- Lázaro Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e comentários: