sexta-feira, 18 de março de 2011

Vídeo Clipe Aniversário e História de Arcos

Vídeo Clipe de Wender Salviano:






Um "velho" vídeo que para alguns é novo: Vídeo que resgata a história arcoenses e as lembranças do 1º aniversário da cidade de Arcos - Minas Gerais. Uma produção audiovisual em comemoração dos 67 anos do município. As imagens foram captadas no dia 16 de julho de 2005. Além das imagens do dia da festa, há também nesse vídeo, imagens do Doc. "Nas trilhas de Arcos" , e do Jornal "A Voz de Arcos". Imagens essas cedidas pelo arcoense Enéas Cunha.
As trilhas sonoras são interpretadas pela Banda Nossa Senhora do Carmo, pelo Grupo de Gongado, e pelas Fanfarras das Escolas da cidade. Roteiro e apresentação da jornalista e professora Luciana Fagundes. Filmagem, edição de imagens e áudio: Wender Salviano. Apoio: Núcleo de Producão Audiovisual da PUC Minas Campus em Arcos.

Tenho o maior orgulho em apresentar esse vídeo que é um dos quais tive o imenso prazer em ter participado em sua produção. Observem além das imagens, as trilhas sonoras que lhe dão ritmo e dimamismo. Os chamados: "sob-sons" e "back grounds sonoros" . Antenção às suas mudanças. Acho sensacional o lance de intercalação das trilhas entre a Banda de música do hasteamento da bandeira em frente à Prefeitura, para a Fanfarra do desfile em frente à Praça. Depois muda-se da fanfarra para som mecânico, que muda para o congado.

O vídeo inicia com a música chamada: " A Praça" , interpretada pela Banda Nossa Senhora do Carmo. Essa música tem um significado importante para a cidade. Para fechar o vídeo optamos pela música tradiconal "Parabéns". Nada melhor que essa para um vídeo que comemora os 67 anos da cidade.

Imagens e áudio são o que dizem ser um casamento perfeito. Por isso uma dica: Depois de assistir o vídeo, reproduza ele novamente, mas de olhos fechados. Dessa forma você vai sentir melhor o efeito e sentido que todos os áudios dão ao vídeo. Para mim o áudio é sempre a base e ritmo de todo os vídeos, seja textos em off ou músicas . Por isso, assim como uma boa imagem, prezo sempre por um bom áudio em todas as produções as quais participo.

http://letras.terra.com.br/marchinhas/171472/.

http://pt.wikisource.org/wiki/Hino_do_munic%C3%ADpio_de_Arcos_(Minas_Gerais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e comentários: