segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dias de chuva em dias de sol

   O dia estava lindo. Lindo como ela gostaria de ter acordado. Apesar de sentir os raios de sol atravessar as brechas da persiana, o dia amanheceu chuvoso dentro dela. Aquela luz toda que deveria agradecer até lhe aborrecia, e escondeu seu rosto debaixo do travesseiro. O som de uma música que vinha do vizinho nem estava tão alto, mas mesmo assim incomodou-a. Agarrou-se mais forte ao travesseiro e sussurrou um baixo som de reprovação.

   Levantar... O dia começou então era hora de levantar. Tarefas a cumprir. Sentou-se na cama com dificuldade e logo deixou que o corpo caísse estrondosamente na cama. Não tinha vontade de levantar. Encolheu-se como um bebê dentro da barriga de sua mãe e fechou os olhos.
   O tempo estava fechado. Dentro dela começaram os relâmpagos e trovões. Logo, logo viria uma grande tempestade que provocariam enchentes de desânimo e angústia. Um sentimento sem explicação. Assim como ela não podia admirar o sol que brilhava agora, também não conseguia evitar o tempo nublado que amanheceu em sua mente.
   Por que dia de chuva em um dia de sol? Por que era tão difícil simplesmente levantar da cama e começar? Ganhei mais um dia de vida. Não deveria agradecer? Tenho todas as partes do corpo, todos os órgãos dos sentidos funcionando normalmente. Por que simplesmente não seguia as tantas frases dinâmicas e positivas do meu orkut? Ela sabia a resposta_ “Façam o que eu falo, mas não façam o que faço.”
   Nesses dias de chuva tentava se acalmar um pouco e dizia a si mesma que iria passar. As endorfinas estavam em baixa. Amanhã seria diferente. Amanhã, mesmo que o céu estivesse nublado o sol brilharia em seu coração. Mas lutaria para que o seu hoje não fosse tão ruim. Há alguns anos atrás nem se levantaria da cama, nem conseguiria trabalhar, mas hoje já conseguia pelo menos não se entregar totalmente ao desânimo. Ela não queria ficar assim, ela só estava assim hoje. Talvez até risse de alguma bobagem. Sentia-se como a previsão do tempo. Será que vai dar sol? Será que vai chover? Ela não sabia. Nem sabia por que estava triste! Só estava vivendo um dia de chuva em pleno dia de sol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas e comentários: